quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"Vou apatifar", diz o poeta


Relator dos fatos
Em Porto Alegre

Entre os nomes que formam o novo time de Porto Alegre, o Prensa Copera, um se destaca. Não é jogador e nem mesmo decide alguma coisa. Mas carrega em cada pedaço do seu corpo tanta volúpia de comando que chega a incomodar os demais. Alexandre A, encostado como auxiliar técnico, já arrumou confusão com atletas do elenco, gente do time rival e recentemente foi visto ameaçando a arbitragem do cotejo desta quinta.

Chamado entre os jogadores do Prensa Copera de ‘poeta’, Alexandre conversou com a reportagem do Futebol, Trago e Caneta. Uma figura controversa, que ao mesmo tempo promete mexer com os brios de “seus” jogadores e diz ser indiferente vencer.

“Futebol é diversão, que diferença faz ganhar ou perder?”, perguntou, de forma retórica, em conversa com alguns do elementos do Prensa Copera. A abordagem utilizada pelo ‘poeta’ irrita os jogadores.

“Tudo estava bem até a chegada do professor Alexandre. A partir daí o grupo sentiu que algo estranho estava acontecendo”, desabafou o centroavante Tutti ao FTC. “Está claro que dessa forma as coisas não ficarão bem para a nossa equipe”, emendou o ágil camisa nove, barrado publicamente pelo braço direito do técnico Rafael Pfeiffer.

Entre as tarefas de Alexandre no Prensa Copera está ministrar a preleção, minutos antes da partida. (Na verdade, a reportagem apurou que o dito cujo só tem essa missão mesmo). E o temor dos atletas é de que o poeta troque as instruções táticas por aulas sobre história da Arte ou ballet clássico. “Eu não vou ouvir nada do que ele disser”, disparou um defensor que prefere manter seu nome e peso em sigilo.

“Eu vou apatifar. Vou incendiar os jogadores. Minha palestra vai ser do bidu”, garantiu Alexandre.

A desmoralização de Tutti e a prévia da preleção motivaram algumas lideranças do vestiário a pedir a cabeça do poeta. Até agora a alta cúpula ainda não respondeu a solicitação de um encontro para tratar do assunto. 

Nenhum nome da escalação do jogo contra o Perestroika F.C contou com aval de Alexandre. Mas calma, não é má vontade. Ele simplesmente não foi consultado.

Em breve no Futebol, Trago e Caneta
Uma ode para Darwin

Nenhum comentário:

Postar um comentário