sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lateral-esquerdo ironiza derrota da PC e revela mau ambiente no clube

Relator dos fatos (B)
Em Porto Alegre

Não bastasse a onda de demissões que toma conta do Prensa Copera após a derrota para o Perestroika FC, na última quinta-feira, o lateral-esquerdo Marinho Saldanha procurou a reportagem do Futebol, Trago e Caneta para 'detonar' o clube. Segundo o atleta, sua assessoria de imprensa tentou evitar o contato com os jornalistas, mas não obteve sucesso. Com muita ironia, o ala rechonchudo deixou claro ambiente ruim que toma conta da equipe.

"O time deve ter melhorado defensivamente quando eu saí, afinal ficou 0 a 0.... Ah não.... Ops", disse. "Se sou eu que paro de jogar para reclamar da arbitragem e o time toma gol, ou faço dois pênaltis, certamente tenho contrato rescindido", acrescentou.

Substituído antes dos 5 minutos de jogo, Marinho revelou solidariedade aos colegas que foram inexplicavelmente preteridos do time. Rafael Antoniutti e Augusto Turcatto, por exemplo, sequer atuaram.

"O pessoal deveria estar pensando em não sujar os uniformes, porque não deixaram todo mundo jogar", disparou. "Se não é para jogar, que não seja relacionado", completou.

O ambiente tenso atravessa os muros da sede do PC. Através do Twitter, o técnico do Perestroika, Eduardo Cecconi, travou duelo verbal com jogadores, direção e comissão técnica. A troca de farpas pública sublinhou que o jogo esteve longe do clima amistoso, esperado anteriormente.

"O técnico deles parece o Ronaldinho Gaúcho. Passou a semana toda dizendo que ignorava, mas ficou afetado com a pressão", referiu Saldanha.

Hector Werlang, presidente do Prensa Copera, ainda não se manifestou sobre quais atitudes tomará pela falta de comprometimento de seu camisa 6, que inclusive abandonou a partida para correr em torno do campo da PUCRS. "Pelo menos não perdi o dia de exercícios, já que não me deixaram jogar", concluiu.

Marinho Saldanha tem histórico de mau comportamento, fugas em pré-temporadas, uso de violência desmedida em treinos e não costuma dar entrevistas. "Sou pago para jogar, quem é pago para falar são vocês [imprensa]", costuma dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário