terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dossiê Perestroika F.C

Relator dos fatos
Em Porto Alegre

Ao contrário do que dizem os mais lidos, Perestroika não tem nada a ver com reconstrução em russo. Na verdade, na bem da verdade, é um grupo de publicitários e amigos descolados, que nas horas vagas das observações sobre a sociedade pratica esportes.

O Perestroika F.C é organizado, tem site com registro de confrontos em diversas modalidades, grupo com acesso somente para membros no Facebook e até dispõe de cobertura jornalística- infinitamente menos qualificada do que a do Futebol, Trago e Caneta, mas tem.

Há cinco jogos, o time masculino de futebol recebeu o reforço de Eduardo Cecconi. O jornalista, atualmente no Globoesporte.com, faz o papel de treinador e repassa suas ideias do esporte bretão pela internet. Ao mesmo tempo que discute a tática da sua equipe, o comandante aproveita o ensejo e faz sucesso com as alunas da Escola de atividades criativas.

Tudo muito bonitinho, muito organizado. Mas na hora do patê, já com Cecconi na casamata – munido da térmica e do mate, o time não engrenou. Em cinco partidas com o treinador são três derrotas, um valoroso empate e somente uma vitória (é bem verdade que foi 10 a 1, ao melhor estilo ‘sai, zica’). No último jogo, derrota para o time da Esef, por 2 a 1.

A falta de bons resultados fez Cecconi ser pressionado via Twitter. Inspirado em colegas de função mais consagrados, o treinador do PFC se debateu para um lado e para o outro, saltou da mão do pescador e tomou a vida, deixando para trás as cobranças. Só que a pressão lhe espreita.

O confronto com os novatos do Prensa Copera pode ser nefasto (muáárá-rá-rá) para o futuro de Eduardo Cecconi no cargo. Nos gabinetes, a diretoria se pergunta se a equipe não poderia render mais, fazer valer o investimento e infra estrutura montada.

ATENÇÃO, tire as crianças da sala. Informações exclusive nas próximas linhas!

O Futebol, Trago e Caneta teve acesso a um arquivo com detalhes do estilo de jogo que Cecconi tenta impor ao seus comandados. Pontos fortes e fracos. Atalhos para se tentar a vitória e caminhos para se evitar um tropeço. Confira abaixo:
Pontos fortes
Bola parada ofensiva (Vidal é especialista no quesito)
Visão dos meias (um deles possui passe preciso)

Pontos fracos
Lado esquerdo dá espaços demais
Meio-campo lento na recomposição
Ataque fica muito preso na marcação adversária 

Provável escalação para o jogo de quinta-feira, contra o Prensa Copera: Daleno; Andrea, Wagner, Vitor e Léo Pinheiro; Gui, Gustavo, Vidal, Mallet e Lucas; Adriano
Sim, o esquema é o 4-5-1.




Nenhum comentário:

Postar um comentário